Descobrindo o mundo: Andréia e Davi

Descobrindo o mundo: Andréia e Davi

04/05/2014 Por:

Olá pessoal, quero aproveitar o espaço para dividir a minha história também, afinal seguindo o padrão da tal geração Y, buscar informação e desinformação pela internet faz parte do meu dia-a-dia.

No mês de Maio de 2013 procurei no livrinho do convenio um médico para tratar de uma infecção urinaria, e encontrei o doutor Rodrigo, na consulta ele indicou os medicamentos para a infecção e também comentei que queria engravidar em Dezembro de meu primeiro filho, e a titulo de curiosidade não utilizava nenhum método contraceptivo há uns 2 anos, mas imaginei que alguma infecção ou algo simples não permitia a gravidez, o que pouco me importava na época, porque queria engravidar em Dezembro de 2013 e não antes. Ele fez uma cara meio preocupada (muito mais que a minha, inclusive), e me passou uma série de exames, exames que eu jamais tinha feito na vida.
Eu e meu esposo fizemos os exames e quando os resultados saíram jogamos no google, e o retorno das pesquisas foram muito preocupantes, descobrimos que havia uma doença bem mais grave do que eu imaginava e a única alternativa seria um tratamento de reprodução, uma novidade bem desagradável, pois encontramos vários depoimentos de pessoas frustradas, que tentavam há anos ter um filho e não conseguiam, pesquisamos valores também, e estes eram exorbitantes, ou seja, bem desanimador.

No mês seguinte com os resultados em mãos eu voltei ao consultório, ainda não tinha decidido o que fazer, pois uma coisa assim não envolve apenas valores financeiros, mas também emocionais e até mesmo espirituais, é claro que todos que possuem uma base espiritual,seja ela qual for, em um momento de dificuldade espera um milagre, mas pensei comigo “será que o meu milagre não está no fato de ter diagnosticado este problema, ao invés de ficar anos tentando sem sucesso? Já saber de antemão o que fazer, ou até mesmo no fato de encontrar um médico competente e cheio de empatia, em um País onde a medicina está tão prostituída e capitalizada”.

Enfim, enquanto esses pensamentos passavam por minha cabeça eu ouvia o diagnóstico oficial da boca dele, a partir daí comecei a testa-lo, para saber se ele estava interessado em engordar sua conta bancaria ou de me tratar seriamente, já lidei com muitos profissionais sem carater, interessados apenas no valor financeiro e não queria nem pensar em arriscar com uma coisa tão séria. Bem, o que descobri foi um profissional e um ser humano fantástico, que está preocupado com as pessoas, e não com a sua condição financeira, trata dos mais simples aos mais soberbos, sempre com o mesmo profissionalismo, sempre buscando soluções que atendam a todos os níveis. Mas o que mais me impressionou foi o amor que ele sente por exercer a profissão, e isso me trouxe motivação também para vida, poxa como gostaria de ter 10% de paixão pela minha profissão como ele tem para a dele, é engraçado, ele é tão motivado que quando trata uma paciente parece uma criança descobrindo o mundo, cheio de vontade e atenção.

Para resumir, fizemos o tratamento, não é a coisa mais agradável do mundo, mas nada comparado a alegria de receber o primeiro filho, e no dia 23/12saiu o primeiro resultado, positivo, no dia dia 26/12 saiu o segundo, claro que positivo também, e com tantas coisas na cabeça eu esqueci de enviar o resultado para ele, e afinal era praticamente Natal, pensei que ele estaria ocupado com outras coisas, pois bem, ele me mandou uma mensagem cobrando o resultado…. Bem, a minha experiência com o doutor Rodrigo e a clinica foi maravilhosa, certamente além da gestação me fez ver que existem profissionais que ainda trabalham por amor. E agora é só esperar o Davi chegar, em Agosto…. Beijos e sucesso a todas as tentantes,

Andreia Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *