A persistência é o caminho para o positivo

A persistência é o caminho para o positivo

20/10/2014 Por:

Meu nome é Andrea e tenho 35 anos. Sou casada há 12 anos com Fernando e já temos uma filha linda de 6 anos, que foi gerada naturalmente.

Após diversas tentativas por 2 anos para conseguir 2o filho meu marido e eu decidimos buscar orientação médica para seguir em frente com algum tratamento assertivo, foi assim que chegamos até o Dr. Rodrigo Rosa, que diagnosticou alterações nas minhas trompas ( que podia ser de aderências da cirurgia) e nos indicou a FIV com chance de sucesso em função do histórico, condições físicas do casal e etc.

Desta forma, realizamos os preparativos e conseguimos congelar 6 embriões blastocistos! A partir daí iniciamos o preparo do meu corpo para o dia da transferência de 2 embriões. Entretanto havia uma questão psicológica que eu não tinha consciência mas que, na minha percepção, influenciou diretamente no processo… e eu engravidei nessa primeira transferência, mas o embrião se implantou em uma das trompas e a gravidez foi ectópica (tubaria). O Dr Rodrigo foi um querido e me deu todo o suporte necessário para superar as como montar uma loja virtual dificuldades e continuar em frente. Me operou e deu todo suporte que precisava.

Depois da cirurgia para tirar uma das trompas, fizemos mais uma transferência de embriões e o resultado foi negativo. Por fim eu só tinha mais uma tentativa com os 2 últimos embriões congelados, por isso decidi fazer terapia para ajudar na questão psicológica que eu acreditava influenciar no resultado do tratamento, mesmo que levasse um pouco mais de tempo para retomar o processo com o Dr Rodrigo e ele foi muito compreensivo com meus ‘altos e baixos’ ao longo do tratamento.

Uns 6 meses depois retomei o tratamento e deu tudo certo! Estou gravidíssima de um casal de gêmeos (estou com 28 semanas) e feliz da vida! O Dr Rodrigo está acompanhando minha gestação e farei meu parto com ele. Já estou ansiosa para conhecer o meu casal !
O Dr. Rodrigo é extremamente competente e tem um jeito todo especial de atender que deixa o casal confiante para enfrentar esse processo. Nós sabemos que a FIV é por natureza um processo cansativo, angustiante e complexo. Quando o médico tem habilidade e experiência torna tudo muito mais tranquilo! Obrigada! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *