Comecei minhas tentativas e tudo que eu ouvia dos médicos era: “relaxa…”, “calma que uma hora acontece”, “você está tentando há muito pouco tempo…”. Mas fazia teste de ovulação, coito programado, ficava de perna pra cima, de cabeça pra baixo… E passaram-se os meses e nada! Minhas amigas e conhecidas tentado, engravidando e eu nada! Daí decidi procurar outros médicos e falar que estava tentando há mais tempo, pois se assim não fosse eles não me passariam os exames para investigar! É isso mesmo, tive que mentir para que pudesse passar exames básicos de investigação
E comecei a minha busca e logo de início descobri que tive contato com a Clamídia… E logo em seguida o diagnostico: trompas obstruídas! Fui em mais de 8 ginecologistas para tentar entender o que tinha acontecido e eis que, depois de muito pesquisar na internet vejo que a clamídia é uma das mais responsáveis por obstrução das trompas. E que em outros países eles fazem testes anuais e aqui no Brasil os médicos não querem nem saber. E é só passar um exame de sangue, sabe? Um simples exame que pode mudar tudo.
Fiquei bem chateada, triste com os encaminhamentos para fertilização. Sempre sonhei ser mãe! Questionei-me sobre o porquê, fiquei com raiva de Deus, dos médicos (principalmente), mas segui minha busca.
E ao enviar e-mail perguntando sobre o valor do tratamento recebi vários informando que deveria passar primeiro pela consulta – que custaria uma média de R$ 500,00 – somente para saber o preço. Alguns vários nem responderam… E como eu poderia pagar o que alguns me enviaram? 15, 20 mil reais? Sem condições!
Eis que descobri sobre a doação compartilhada de óvulos e voltei a encaminhar e-mail’s perguntando sobre isso. Como nenhum respondeu, resolvi abrir o leque para São Paulo. E de imediato a Clínica Mater Prime me respondeu! E fiquei tão feliz. Eles foram tão simpáticos, solícitos. Em momento algum falaram para eu depositar algum dinheiro, ou ter que ir para consulta para saber o valor. Foi tudo muito claro. O Dr. Rodrigo recebeu todos os meus exames por e-mail e encontraram uma receptora depois de 4 dias de trocas de e-mail! Fiquei explodindo de alegria.
Sinto que eles estão preocupados com o sucesso do tratamento, com o esclarecimento das nossas dúvidas e não focados no dinheiro, como muitas clinicas fazem. Enfim, estou super feliz! Começo com as medicações agora em setembro. Não vejo a hora…