Minha busca começou em junho quando tive o diagnóstico de trompas obstruídas Enviei e-mails incansavelmente para clinicas aqui do Rio – onde eu moro – e as poucas q me retornaram disseram que eu teria que pagar a consulta: R$ 500,00.
Mas eu não tinha essa grana! Estou estudando para concursos – larguei tudo por esse sonho – e não achei justo ter que abrir mão de outro grande sonho que é ser mãe e resolvi expandir as possibilidades: vamos ver o que Sao Paulo – minha terra natal – tem para mim.
E das diversas clinicas que eu mandei a Mater Prime respondeu de pronto. A Paula Fernandes, super simpática me encaminhou as informações que eu precisava e solicitou alguns dados para que eu pudesse me habilitar como doadora. E para minha surpresa, no dia seguinte, recebi o e-mail: “encontramos uma receptora compatível Encaminhe seus documentos para dar entrada no Programa Acesso”. Nossa, fiquei em choque de tão feliz.
Inicialmente o tratamento estava agendado para iniciar em agosto. Então Dr. Rodrigo me passou todas as vitaminas que eu e meu marido teríamos que tomar e alguns exames também.
Ansiedade a mil para chegar agosto e eis que o tratamento foi adiado. Fiquei arrasada e com medo, insegura, pensando que a receptora pudesse desistir. Dr. Rodrigo me explicou tudo e me deixou bem tranquila de que iria acontecer em setembro – mês da primavera.
E eis que semana passada recebo mensagem dele: “pare com a pilula dia 15 e dia 18 de setembro esteja aqui!” Nossa, contando os diaaas para chegar!
Passei por momentos e me achar louca indo pra Sp, até mesmo pelos gastos com passagem, hospedagem e tal. Mas realmente sentir-se segura é fundamental. Então, que inicie a viagem rumo a maternidade!