Onde tudo começou…
Sempre tivemos o sonho de nos tornarmos pais, e ao completarmos 4 anos de casados, decidimos que aquele era o momento certo. Imaginamos que seria muito fácil, pois somos relativamente jovens e saudáveis. Marquei uma consulta com a minha ginecologista, fiz vários exames e os mesmos indicavam que tudo estava muito bem. Parei de tomar o anticoncepcional e começamos as tentativas. Passaram-se 1, 2,3 meses e nada. Ao completar 6 meses de tentativas, voltamos a passar com a médica que me pediu mais alguns exames. Desta vez, a médica resolveu passar exames mais específicos para investigar o que estava acontecendo. Meu marido fez alguns exames que deram normais e eu fiz uma Histerossalpingografia que indicou inflamação/obstrução em uma das trompas. Fizemos o tratamento medicamentoso e utilizamos indutor de ovulação. Tentamos por mais 6 meses e nada.
A médica continuou á investigar e nesse período fui diagnosticada com uma Endometriose severa que já estava até na Bexiga. Embora eu sentisse muita cólica e por diversas vezes tivesse que recorrer á pronto socorro para alívio da mesma, nunca desconfiei que pudesse ter esta doença, pois segundo alguns médicos, “Sentir Cólica é Normal”… Com esta notícia, só me restava fazer a cirurgia, Em Novembro de 2013 fiz a cirurgia, foram retirados todos os focos da doença, a recuperação foi rápida e ao receber alta do pós-operatório, continuamos nossa saga de tentativas.
Tentamos por mais 6 meses conforme recomendação médica e após este período, a médica disse que não dava mais pra ficar tentando. Ou eu procurava um tratamento em uma clínica especializada ou tomava medicamento para suspender a menstruação. Essa notícia caiu sobre nós como uma bomba. Chorei bastante, pois me sentia incapaz de fazer aquilo que é da natureza da mulher, “Ser mãe”. Meu marido me apoiava e entendia meu sofrimento. Estávamos em Abril/2014 e pedi mais dois meses para a médica. Ela permitiu e pediu para que eu retornasse ao consultório com o resultado do exame que iria mostrar se a endometriose havia voltado. Resolvi pesquisar algumas clínicas, fiz vários orçamentos e por diversas vezes, me senti num comércio qualquer onde as pessoas visam lucro. Recebi orçamentos surreais, indicação para palestra entre outras coisas.
Continuei pesquisando e achei diversos depoimentos que falavam de um certo médico, atencioso, generoso, algumas pessoas o chamavam até de anjo. Isso me chamou atenção e continuei pesquisando só que agora, pesquisava o médico. Conheci a Lili pela internet, começamos a trocar e-mail e mensagens no celular, ela confirmou a reputação do Dr. Rodrigo e me incentivou a marcar uma consulta. Ainda relutei um pouco, resolvi passar com um médico de uma amiga pra saber a opinião dele Enfim em Agosto marquei uma consulta com esse médico dos sonhos. Fomos meu marido e eu cheio de dúvidas e expectativas. A primeira impressão que tive foi: Ele é muito novo. Será que é bom mesmo??? (rs)
No decorrer da consulta percebi que estava me consultando com um ótimo profissional. Saímos de lá esperançosos. Fizemos todos os exames. Eu já estava com focos da doença novamente e com as trompas danificadas. Mas isso não nos abalou. Começamos o tratamento em Setembro e em Outubro já estava com o meu positivo. Estamos há espera dos nossos milagres… Gêmeos na primeira tentativa. Estamos de 16 semanas e extremamente felizes. Eu particularmente acredito que nada em nossas vidas acontece por acaso. Não foi por acaso que conheci a Lili e fui parar no consultório do Dr. Rodrigo. Para tudo na vida tem um momento certo e o nosso chegou. Não há como descrever tamanha felicidade!!!
Nunca desista de seus sonhos!
Sandra
1 Comentário