Olá!
Vou contar um pouco da minha história a vocês pois eu sei o quando e difícil essa luta de querer ser mãe do primeiro ou segundo filho…
Penso que é muito difícil ter testes negativos em uma gestação natural, com inseminação ou FIV, mas o pior é ter um positivo e após um mês ou menos as lágrimas de alegria se transformarem em tristezas por perder seu tão sonhado milagre.
É uma dor que não desejo a ninguém, por mais que um negativo doa na alma uma perda acaba com nosso coração.
Minha História.
Futuras mamães, meu nome e Tamiris tenho 26 anos, meu marido tem 32 anos e temos uma filhota que é a cara o papai com 8 anos, onde não fizemos tratamento.
Estamos tentando ter o segundo filho há quase quatro anos, nossa jornada até a clínica Mater Prime foi longa e nada fácil, mas penso que Deus tem sempre um motivo para cada um…só não entendemos…não temos paciência …queremos e ponto.
Em setembro de 2012 eu havia parado o anticoncepcional, em novembro meu ciclo atrasou uns 15 dias, mas não me preocupei, disse ao meu marido:
“Amor acho que está desregulado, mas vou marcar um GO. ”
Alguns dias depois e nada, mas não senti cólica e nem nada de diferente, passei um pequeno stress e o ciclo veio durando quatro dias. Fui a GO e na consulta ela fez um ultrassom, olhou para mim e disse:
“Você estava gravida?”
“Bom você estava grávida sim e teve um aborto espontâneo, terei que fazer curetagem sinto muito.”
Em 28 de junho de 2013 fiz um Beta HCG, pois senti muita cólica leve, porém eu havia tomado o Clomid neste ciclo e no dia 24 do mesmo mês eu havia feito um ultrassom para saber se não tinha cisto e o médico disse:
“Não vamos contar vitória, mas eu estou vendo um saco gestacional aqui, faça o Beta HCG.”
Fiz e para a minha surpresa POSITIVO! Fiquei boba, ria tanto, mandei a foto para o meu marido que ficou super feliz, na terça 1 de julho fiz outro Beta que já estava super alto.
Quando foi de madrugada acordei com muita cólica meu marido não pensou duas vezes e fomos ao OS. Chegando lá, a GO fez exame e disse que o colo estava fechado.
No outro dia o sangramento piorou muito e a dor também, eu chorava de dor. Voltamos ao PS realizei um Beta e um ultrassom, o médico sem vontade de trabalhar nos disse: “Não estou vendo nada, a cavidade está vazia.”
Voltei para a casa, fiquei de repouso, o Beta demorava muito e o PS era próximo de casa, quando cheguei em casa fui ao banheiro senti muita dor, fiz xixi e passou. Quando olhei no vaso haviam duas “bolinhas” pouco maior que “bolinhas de gude” no fundo do vaso. Foi horrível. Fomos ao OS e a médica disse: “Sinto muito, mas você perdeu os bebes.”
Em 2014 resolvemos procurar uma clínica reprodução humana, procurei várias clínicas pois já haviam se passado 5 meses eu não engravidava.
Pensava ter algo errado, até encontrar a Mater Prime mas não havia horário para passar com o Dr. Rodrigo da Rosa Filho. Após passar por dois médicos vi que podíamos engravidar. Após algum tempo fiz um Beta onde o resultado só sairia no outro dia. Meu marido foi tomar banho eu vi o resultado e peguei uma folha escrevi: Parabéns Papai!
Após alguns problemas eu repeti o Beta no final de semana, estávamos vendo o jogo da Copa e quando fui ao banheiro vi uma gota de sangue na calcinha, eu usava ultragestan então pensei que fosse o remédio, mas não era.
Voltamos do OS para casa, pois estava tarde e nossa filha estava dormindo sentada, deitei e dormi. Pela manhã fui ao banheiro e vi pior cena da minha vida ao olhar no protetor e vi um cacho cheio de bolinhas e outro o saco gestacional.
Eu chorava e falava: – “Pelo amor de Deus amor, coloca meu bebê de volta em mim por favor.” No hospital a médica disse: “Mãe sinto muito, você perdeu o bebe.”
Passei ate mesmo com um imunologista. Foi então que vi que o Dr. Rodrigo da Rosa Filho atendia em uma clínica em Alphaville, liguei, e por milagre consegui um encaixe. Fui sozinha pois meu marido estava trabalhando e contei tudo a ele e disse que não importasse mas eu já estava decidida a fazer uma FIV pois não aguentava mais sofrer.
Me lembro que quando disse isso a ele meus, meus olhos encheram de lagrimas ele me disse para ficar calma pois iria me ajudar e não iriamos perder dessa vez.
Marquei uma consulta na Mater Prime e levei todos os meus exames o do meu marido que foi comigo na consulta… e isso já era setembro.
Eu estava ao ponto de desistir, mas quando sai do consultório meu marido meu anjo, me olhou e disse:
“Amor vamos gastar o que for e fazer o que for preciso para você realizar nosso sonho você não vai mai sofrer prometo.”
Tive 30 óvulos e consegui 16 embriões com 6 blastocistos. Dois foram transferidos.
No sexto dia fiz um teste farmácia e lá estava meu tão sonhado POSITIVO. Eu chorava e ria ao mesmo tempo, fiquei tão feliz! Liguei para o meu marido que me pediu calma.
No sétimo dia repeti o teste que ficou mais visível, no oitavo dia acordei às 5 da madrugada e repeti e ficou super mega forte. No mesmo dia mandei uma mensagem para o Dr. Rodrigo dizendo o seguinte:
“Oi desculpa mas não aguentei e fiz um teste de farmácia, mandei a foto”.
Ele logo em seguida me mandou “Parabéns, agora é só esperar o Beta.”
Fiz o primeiro Beta e deu 163, o segundo 678 o terceiro 1761, quinze dias após a transferência.
Hoje estou super feliz tomo heparina todos os dias estou gravida de um menino estou com 11 semanas.
O papai e a irmã estão felizes da vida e eu nem se fala! Acordo de madrugada com as mãos na barriga e agradeço a Deus, todos os dias por ter me dado força, fé, esperança e mesmo que pensando em desistir não era isso que Deus queria pra mim e sim que eu desse a volta por cima e me levantasse, pois quem espera sempre alcança.
Nunca desistam dos seus sonhos!
Deus não cancelou o meu sonho ele só tinha sido adiado, o Senhor só estava melhorando e no tempo certo, momento certo Deus me devolveria o meu milagre.
Sou muito grata a Deus por nunca desistir de mim e fazer eu enxergar que existem mulheres que passam situações piores do que eu. Que as vezes não pode engravidar novamente, que não tem oportunidade de fazer um tratamento.
Obrigada ao meu marido por estar ao meu lado, por me apoiar, por ter paciência.
A nossa filha por segurar nossas mãos e dizer que vai ser medica para ajudar mulheres a engravidar, pelo sofrimento que todos passamos.
Ao Dr. Rodrigo da Rosa Filho que não tenho palavras para agradecer:
Obrigada por me dar uma pontinha de esperança quando eu não via nenhuma, obrigada pela paciência a que teve com a minha ansiedade, por nos fazer ver o melhor do pior momento, obrigada por nos fazer rir em meio as lagrimas, obrigada por ser esse medico humano e sincero que você é e por ter nos ajudado a ter nosso presente de Natal, você foi a nossa luz no fim do túnel.
E agradeço Deus por tudo!
Futuras mamães não desistam, tenham fé e paciência que Deus escreve certo por linhas tortas, saibam que estão em ótimas mãos.
Eu não tinha mais esperança e hoje graças a Deus tenho esperanças e cada dia é uma vitória pra mim.
Beijos a todas.
Tamires Tavares